Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Parceria entre FDRH e Prefeitura de Porto Alegre encerra calendário de ações 2016
RSS
A A A
Publicação: 01/12/2016 às 17:26

Parceria entre FDRH e Prefeitura de Porto Alegre encerra calendário de ações 2016

Escola de Governo
Parceria entre FDRH e Prefeitura de Porto Alegre encerra calendário de ações 2016

Os servidores públicos de 18 órgãos, entre secretarias do Governo do Estado e da Prefeitura de Porto Alegre, participaram da 3ª edição do Seminário Estadual, que abordou o tema “Desenvolvimento Gerencial”, na tarde de quinta-feira, 1, na sede da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). O evento realizado pela FDRH, em parceria com a Escola de Governança da Prefeitura da Capital, faz parte do calendário de ações educativas promovido pela Escola de Governo.

A fim de receber os mais de 40 servidores, o Presidente da FDRH, Jorge Fonseca falou sobre a atividade. “Compartilhar conhecimentos é o relacionamento mais importante; nosso bem maior é disponibilizar ações para os servidores do Rio Grande do Sul. Sejam multiplicadores deste saber”, agradeceu o presidente. 

O Seminário contemplou três momentos. Primeiro, a mestre em Administração, Denise Regina dos Santos Barcellos, apresentou as metodologias de Gestão por Competência e o case da Prefeitura a fim de instigar os servidores presentes. Depois, a Mestre em Psicologia e Coordenadora da Assessoria de Qualidade de Vida do Servidor Municipal da PMPA, Débora Staub Cano Suarez de Puga, falou sobre comunicação eficaz. “A comunicação é uma via de mão dupla. É necessário que se tenha transparência e haja foco no serviço ao cidadão”, alertou a Coordenadora.

Para encerrar o evento, a palestra ministrada pela Psicóloga da Secretaria Municipal de Educação, Geisa Carolina Camillo Tatsch, abriu debate sobre autoconhecimento e liderança. “Há uma ferramenta de trabalho, chamada Janela de Johari, que ajuda na ampliação do autoconhecimento, onde são trabalhadas o eu–aberto, eu-cego, eu-secreto, eu-desconhecido”, analisou a Psicóloga.

Órgãos presentes:

FDRH, PGE, DETRAN, UERGS, DEMAB, IPE, SEDAC, CORAG, Polícia Civil, AGDI, DMLU, IRGA, FIERGS, PMPA, SDR, SMA, UFRGS, CEASA.

Endereço da página:
Copiar
Outras informações
SEPLAG
Endereço: CAFF - Avenida Borges de Medeiros, 1501 - 2º andar
Fone: (51) 3288-1214 / (51) 3288-1165
Porto Alegre - RS