Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Servidores debatem sobre a Liderança e Espiritualidade no Século XXI
RSS
A A A
Publicação: 28/09/2016 às 17:19

Servidores debatem sobre a Liderança e Espiritualidade no Século XXI

Escola de Governo
Servidores debatem sobre a Liderança e Espiritualidade no Século XXI - Foto: Foto: Gustavo Silveira

O 6º Encontros de Gestão promovido pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), através da Escola de Governo (EG), em parceria com a Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (SMARH) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), reuniu mais de 180 servidores de 31 órgãos públicos da região Metropolitana para debate sobre “Liderança e Espiritualidade: A Gestão do Século XXI”. O evento ocorreu nesta quarta-feira (28), no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre.

Para dar início ao evento, o mestre em Gestão de Negócios e diretor de Administração e Finanças do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER-RS), Saul Sastre, explicou as características que medem a inteligência espiritual, abordou os efeitos da globalização no cotidiano organizacional, trouxe soluções para criar um ambiente de trabalho espiritualizado para aumentar a produtividade, discutiu as diferenças entre as gerações Baby Boomers, X, Y e Z, por fim, apontou os principais requisitos que faz do servidor um líder. “É necessário que uma empresa esteja sempre mudando, para isso é plausível criar uma cultura organizacional com uma gestão estratégica focada na sustentabilidade, estabelecer um programa de recrutamento e seleção e desenvolver as pessoas com capacitações”, observou.

Após a palestra, a debatedora e Especialista em Gestão de Pessoas e Presidente da Câmara de Gestão Pública do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), Rita de Cassia Reda Eloy, concordou com a fala do palestrante. “Não existe certo ou errado, todas as gerações têm a contribuir, o gestor tem que perceber que a liderança é crescimento e desenvolvimento. Temos que sair da zona de conforto, tem de haver diferenças de ideias para aprendermos com a nossa equipe de trabalho. Nós temos que mudar”, avaliou.

Unidades concedentes que participaram do evento:

SUSEPE, DAER, SGG, SMARH, AGERS, METROPLAN, PGE, SEDUC, CORAG, IGP, AGDI, UERGS, FASE, DETRAN, SEAPA, BM, SES, BANRISUL, IRGA, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, SETEL, CC, SEDECT, FEPAGRO, IPE, FDRH, FADERS, SOP, FEE, SMAM, SEAPI.

Saiba mais

O "Encontros de Gestão", desta quarta-feira, soma a participação de 1015 servidores desde o mês de abril, quando iniciaram os debates. Os encontros, que visam as parcerias interinstitucionais, dão continuidade ao Ciclo de Palestras realizado em 2015 a partir de artigos de pesquisas da área de gestão, neste ano, inova no formato, que abre o debate com mediação entre os palestrantes.

Endereço da página:
Copiar
Outras informações
SEPLAG
Endereço: CAFF - Avenida Borges de Medeiros, 1501 - 2º andar
Fone: (51) 3288-1214 / (51) 3288-1165
Porto Alegre - RS