Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > IFRS firma parceria com FDRH para participar da Escola de Governo
RSS
A A A
Publicação: 17/06/2011 às 08:32

IFRS firma parceria com FDRH para participar da Escola de Governo

Presidente Jorge Branco reuniu-se com Reitoria da IFRS
Presidente Jorge Branco reuniu-se com Reitoria da IFRS - Foto: Daiane Evangelista/FDRH

O Presidente da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), Jorge Branco está cumprindo intensa agenda de visitas às instituições de ensino superior (IES) do Estado. As audiências com Reitores, Pró-Reitores e Diretores têm como objetivo formalizar o convite para que as IES integrem a rede de instituições de ensino que comporão a Escola de Governo (EG).

Nesta quinta-feira, 16, Branco visitou o Instituto Federal Rio Grande do Sul, em Bento Gonçalves. O Diretor-Presidente da FDRH foi recebido pelo Pró-Reitor de Ensino e Reitor em exercício, Sérgio Wort Mann, pelo Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Jesus Rosemar Borges, pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Alan Carlos Bueno da Rocha e pelo Pró-Reitor Adjunto de Desenvolvimento Institucional, Fabricio Sobrosa Affeldt. O IFRS vai coordenar o Programa “Gestão de Políticas Locais”. Durante o encontro, Branco salientou os objetivos da EG que, além de promover a formação continuada de servidores públicos e agentes sociais, pretende ser um instrumento de reflexão sobre a organização do Estado e a eficácia das políticas públicas.

Terça-feira, 14, Branco reuniu-se com o Diretor da Faculdade de Educação da UFPel, Mauro Augusto Del Pino e professores da Instituição. Além de Del Pino, estiveram presentes no encontro a professora Maria de Fátima Cossio, pertencente à Gestão e Políticas Publicas da Instituição, e a professora Maria das Graças Pinto, que tem seu trabalho voltado à formação de professores. A universidade recebeu bem o convite para que se estabeleça um contrato de cooperação técnica entre a Instituição e a FDRH. Algumas possibilidades foram discutidas, entre as quais a elaboração de um projeto voltado à formação continuada em gestão na educação.

Ainda na terça-feira, Presidente foi recebido pelo Reitor da Universidade Federal de Rio Grande (FURG), Doutor João Carlos Cousin. Na ocasião, além da formalização do convite, foram discutidos os avanços no programa de formação continuada “Gestão e Políticas para a Juventude” que faz parte da Escola de Governo e está sob a responsabilidade da Instituição.

Sobre a Escola de Governo

A Escola de Governo (EG) compreenderá um Sistema Integrado de Formação Continuada na Administração Pública e irá oferecer cursos de extensão, atividades de ensino (cursos de especialização, palestras, seminários, oficinas e congressos, entre outros), fomento à pesquisa voltada ao setor público, além de promover o lançamento de publicações científicas. Todas as ações têm o objetivo de universalizar o acesso, descentralizar e favorecer o desenvolvimento regional, o trabalho em rede e o investimento em políticas públicas aplicadas.

Atualmente o projeto reúne 17 instituições de ensino superior (IES) na formação de cursos de extensão, especialização e mestrados profissionais e, também, oficinas e seminários, sempre de caráter formativo. Além das IES já citadas, podemos citar alguns exemplos, como a UERGS (Organização do Estado e Democracia), PUC (Gestão de Políticas de Gênero e Igualdade Racial), UFRGS (Direitos Humanos e Segurança), UNISINOS (Comunicação, Participação e Inclusão Cidadã), UCS (Direito Administrativo do Estado), entre outras. As aulas estão previstas para iniciarem no segundo semestre de 2011.

Endereço da página:
Copiar
Outras informações
SEPLAG
Endereço: CAFF - Avenida Borges de Medeiros, 1501 - 2º andar
Fone: (51) 3288-1214 / (51) 3288-1165
Porto Alegre - RS